Google+ Estou a Conhecer: Babyshower Ema Sofia :: A festa

sábado, 9 de agosto de 2014

Babyshower Ema Sofia :: A festa

E já aconteceu. No meio das férias arranjei um tempinho para vir cá mostrar de que bela forma elas começaram. Um dia lindo para não mais esquecer, principalmente a carinha de felicidade da minha querida irmã. Foi a primeira festa organizada por nós. Nunca antes havíamos feito uma festa assim nem coisa que se parece-se. Primeiro não tinha havido ainda um motivo para isso e depois também não tínhamos capacidade para tal. A verdade é que este blogue contribuiu em muito para que isto fosse possível. Neste ano e alguns meses de existência ele já me ensinou muito, conheci muito e assim foi possível chegar ao que sou e sei hoje.
Voltando ao babyshower, foi um dia pensado ao pormenor. Toda a comida foi feita por nós, com exceção dos macarrons que é uma coisa que ainda não sei fazer (mas já estou a tratar disso...) tudo o resto foi feito por mim com a ajuda preciosa da minha assistente, a minha mãe. Toda a decoração foi inspirada nesta que falei aqui. Penso que foi bem conseguida, ficou mesmo como pretendíamos, melhor não poderíamos querer e encheu-nos de orgulho. A deco foi feita pelas três, eu, a mãe e a avó da Ema. Tudo que fazia parte da decoração era nosso, umas coisas minhas outras da mana e tudo junto resultou nisto. Comprei apenas, fitinhas para a deco da comida, os copos, forminhas diferentes de cupcakes para os diversos doces, os naperons grandes rosa em papel, a folha de seda para fazer os pompons, os macarrons e claro as flores. Os outros balões já os havia adquirido há algum tempo pois como já falei aqui, sou daquelas que se gosto de uma coisa trago, porque sei que mais tarde ou mais cedo vai ter uso.
As flores escolhemos vivaz, cravos e rosas. Aqui posso dizer que foi onde gastamos a maior parte do dinheiro. Custaram os olhos da cara, as rosas estão pela hora da morte. Acho que me vou dedicar ás flores porque ao preço que estão fico rica rapidinho!!!
 A "animação" da festa foi organizada por mim. Muita busca cibernética tinha que resultar em alguma coisa. O primeiro jogo consistia em eu dizer uma letra e elas tinham que escrever o número máximo de coisas que começavam por essa letra que tinham visto anteriormente na visita guiada ao quarto da bebé. A que no final tivesse mais palavras ganhava. Foi muito muito divertido, velhos tempos de adolescência vieram á memória ♥ No segundo jogo cada uma tinha que tirar um pedaço de um fio com a medida que achavam que a barriga da mamã A. media. A que se aproxima-se mais ganhava e foi a avó materna a que teve mais sabedoria ♥ O terceiro jogo ou atividade consistia em usar a imaginação e as palavras vindas do coração. Havia um cartão para cada uma com uma letra. Tinham que desenhar, escrever, fazer colagens, pintar palavras que começassem por essa letra para a mãe e para a bebé. Uma dedicatória ou conselho também eram aceitáveis. Eu irei entregar o livro feito com esses cartões feitos com a imaginação de cada uma para as duas, mãe e bebé, na maternidade, quando e Ema já cá estiver, será total surpresa para a mãe já que ela no dia não teve direito a ler nada ♥
Como pequena lembrança um origami de passarinho foi oferecido. Muita música, comida, risos, conversas e partilha de experiências foram os ingredientes principais. E eu fiquei convocada para organizar mais umas tantas festas :)))))
Espero que gostem e vos ajude a ter ideias para festas do género de amigas ou família  que possam vir a ter xoxo

2 comentários:

  1. estava tudo tão lindo e perfeito, obrigada minha querida irmã... :*

    ResponderEliminar
  2. Meninas, ficou tudo um mimo...tiveram mesmo de parabéns com tanto detalhe lindo :)

    ResponderEliminar