Google+ Estou a Conhecer: The parisian side of my city :: Braga

domingo, 9 de março de 2014

The parisian side of my city :: Braga

enquanto "viaja" ouça isto

Como é possível viver há 34 anos nesta cidade e só agora encontrar os sinais tão evidentes característicos da minha cidade preferida, Paris. Para onde quer que olha-se eram muitos e certamente quando agora deambular por ela o entusiasmo será outro. Eu já adorava a minha cidade, e agora estou completamente apaixonada por estas características que até agora ainda não tinha reparado e sei que é a melhor cidade para se viver a vida tranquila que todos queremos.
Cidade fundada pelos romanos como a Bracara Augusta, tem mais de 2000 anos de história, é a capital do Minho. Considerada a terceira maior cidade Portuguesa, onde nascem mais empresas em Portugal e onde a qualidade de vida é um exemplo para o país.
 
"Provavelmente Braga é uma das cidades com maior densidade de referências religiosas por metro quadrado da Europa. As peregrinações que anualmente se fazem, possuem uma força mobilizadora notável. Dezenas de milhares de peregrinos integram as diferentes peregrinações, que partem da Sé Catedral, ou do Santuário do Bom Jesus e seguem montanha acima até á Basílica de Nossa Senhora do Sameiro. Existe uma prática religiosa forte, como fortes e marcantes são as celebrações da Semana Santa com grande destaque para as diferentes procissões e envolvimento da população e de visitantes e turistas."
Para além das suas inúmeras festividades religiosas, não fosse a cidade dos arcebispos, Braga ganhou também nos últimos anos uma grande diversidade de festas e eventos que veio dinamizar ainda mais a cidade. A festa de São João, feriado municipal celebrado a 24 de junho, as festas académicas do Enterro da Gata, a Braga Romana e a Noite Branca são alguns dos eventos a não perder na minha linda cidade.
A cidade da Juventude, que apesar de ser a cidade mais antiga de Portugal é simultâneamente uma cidade preenchida por muitos jovens e um espírito jovem, chegando a ser distinguida como a cidade mais jovem da Europa. Em 2012, celebrou-se a "Braga 2012 - Capital Europeia da Juventude". Tive o prazer de participar nas atividades desta distinção e sem dúvida foi um marco na história da cidade.
Por fim e não em último, pode nesta época do ano presenciar um pôr do sol simplesmente maravilhosos que invade a cidade numa das suas principais artérias fazendo coroação numa das principais portas da cidade, o Arco da Porta Nova.

Sem comentários:

Enviar um comentário