Google+ Estou a Conhecer: Maçãs folhadas

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Maçãs folhadas

Hoje deixo-vos mais uma receita de última hora. Neste tempo o que não faltam são maçãs e muita coisa podemos fazer com elas. Estes dias tinha em casa uma embalagem de massa folhada que estava a passar a data e tinha que fazer alguma coisa com ela. Nisto toca a inventar.
 
Ingredientes:
♥ embalagem de massa folhada;
♥ maçãs q.b.;
♥ manteiga q.b.;
♥ amêndoa granulada q.b.;
♥ canela q.b.;
♥ açúcar q.b.;
♥ 1 ovo batido
 
Estender a massa folhada. De seguida lavar e descaroçar as maçãs. Cortar a massa de forma a cobrir a maçã por completo. Colocar a maçã no centro da massa e rechear  o centro da maçã com um pouco de manteiga, amêndoa e canela. Embrulhar bem a maçã com a massa folhada. Pincelar e polvilhar com açúcar e canela a gosto. Levar ao forno previamente aquecido a 180º e retirar assim que a massa estiver dourada e estaladiça.
 

5 comentários:

  1. posso dizer que estava um belo petisco ;)

    ResponderEliminar
  2. Olá! Bom compreendo o que disseste em relação à bola e eu própria tenho receio de criar algumas lesões, mas tento ter atenção e a motivação felizmente tem estado sempre cá :)
    Esta receita deve ser muito boa! Nunca tinha visto nada parecido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que fazes coisas maravilhosas e eu não conheço grande parte dos ingredientes até ver tu a usa-los... gosto muito das tuas receitas :)

      Eliminar