Google+ Estou a Conhecer: Path to hapiness

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Path to hapiness

Há uns dias uma amiga minha partilhou este artigo que me fez mais uma vez, pensar em todos estes aspetos da minha vida.
O artigo fala  de como supostamente devemos agir para alcançar a felicidade. De seguida está um breve resumo do artigo:
 
 
Alguns já os faço facilmente, como o 4, 5, 9, 10 etc mas outros ainda me falta algum trabalho para os alcançar. O guardar rancor ainda é algo em que ando a trabalhar e com o passar do tempo, pela experiência que tenho não sou pessoa de guardar rancores, rapidamente esqueço o mal que me fizeram. O 13 foi algo que aprendi com o viver o dia a dia. Lembro-me de como me sentia mal quando alguém não aprovava algo que eu disse ou fiz. Tinha o sentimento que todos tinham que gostar de mim, vá-se lá entender porquê! Hoje já nada disso me passa pela cabeça. Somos todos diferentes e não temos que gostar de tudo e todos. O tratar todos com bondade depende, se a pessoa merecer sim. Ver os problemas como desafios? é muito difícil, preferia não ter desafios... Não me preocupar com as pequenas coisas também é impossível. Já ando aqui a magicar como me vou descartar com a minha médica habitual daqui a um ano quando ela souber que este ano não foi fazer a consulta com ela mas sim com outra, haja paciência para esta minha paranoia de preocupações estúpidas! Tento viver com o que realmente é importante mas é tão bom poder comprar isto ou aquilo que tanto se gosta... mas sim vou sendo feliz com o que tenho.
Mas de todos estes o que ainda tenho muito a trabalhar é o 22. É-me muito difícil aceitar injustiças e conviver com elas. Custa-me muito a engolir este género de coisas e terei que mudar este sentimento senão, sei, tenho a certeza, que nunca alcançarei a felicidade que pretendo. Todos os dias tenho este sentimento e tenho trabalhado para o ultrapassar mas ainda não consegui.............
 
Acho que o meu caminho para a felicidade passa por mais pontos alem destes, mas se realizar todos estes certamente já seria uma feliz pessoa a caminho da pessoa feliz ♥

Sem comentários:

Enviar um comentário