Google+ Estou a Conhecer: Folhado de Atum

terça-feira, 16 de abril de 2013

Folhado de Atum

Desta vez venho deixar-vos mais uma receita das minhas inspirada numa que vi no belo blogue Kanela Y Limón e claro que tive que experimentar.
Já a fiz duas vezes em casa pois toda a gente ficou fã.
Esta receita é muito boa para aproveitar restos de comida que se tenha em casa. Fiz de atum mas podem fazer com o recheio que quiserem.
 
Duas placas de massa folhada. Estender a massa até ao tamanho pretendido o mais direitinha possível. Uma colocar num tabuleiro em cima de papel vegetal. A outra dobrar a meio e fazer uns cortes para ficar com as aberturas na parte superior. Reservar.
 
Preparar o recheio. Uma das  vezes fiz com atum e ervilhas e milho e outra com atum e feijão verde. Como disse o recheio pode ser o que pretenderem.
Coloquei um pouco de cebola num tacho a estalar com o azeite das caixas de atum. Assim que começaram a ficar transparentes juntei o atum e alho. Deixei refogar alguns minutos, a gosto.
 
Deitar por cima da massa que esta no tabuleiro. Colocar as verduras pretendidas. Colocar a outra massa com os cortes por cima. Amassar as bordas com um garfo para ficarem bem coladas. Pincelar com ovo e polvilhar com as sementes pretendidas e bom proveito ♥♥♥
 

1 comentário: